30.6.07

Socorro

Socorro, nao estou sentindoNadaNem medo, nem calor, nem fogo,Nao vai dar mais pra chorarNem pra rirSocorro, alguma alma, mesmoQue penada,Me empreste suas penasJa nao sinto amor nem dor,Ja nao sinto nadaSocorro, alguem me de umCoracao,Que esse ja nao bate nem apanhaPor favor, uma emocao pequena,Qualquer coisaQualquer coisa que se sinta,Tem tantos sentimentos, deve terAlgum que sirvaSocorro, alguma rua que meDe sentido,Em qualquer cruzamento,Acostamento,Encruzilhada,Socorro, eu ja nao sinto nadaSocorro, nao estou sentindoNadaNem medo, nem calor, nem fogo,Nem vontade de chorarNem de rirSocorro, alguma alma, mesmoQue penada,Me empreste suas penasJa nao sinto amor nem dor,Ja nao sinto nadaSocorro, alguem me de umCoracao,Que esse ja nao bate nem apanha,Por favor, uma emocao pequena,Qualquer coisaQualquer coisa que se sinta,Tem tantos sentimentos , deve terAlgum que sirvaQualquer coisa que se sinta,Tem tantos sentimentos, deve terAlgum que sirva
Composição: Arnaldo Antunes e Alice Ruiz

26.6.07

De novo.

Goataria de não saber destes crimes atrozes, é todo dia agora... E o que vamos fazer? Quero voar pra bem longe...

Labels:

O HORROR! O HORROR!

"Na tarde de segunda-feira a polícia prendeu mais um jovem acusado de agredir a doméstica. O estudante de direito Rubens Arruda, de 19 anos, foi preso na Ilha do Governador. Policiais receberam uma denúncia e conseguiram deter o foragido, que estava escondido na casa de um conhecido que será indiciado por favorecimento pessoal, na Ilha do Governador. O pai de Rubens, o empresário Ludovico Ramalho, chegou a ser ferido por estilhaços de vidro. O carro dele, que estava parado em frente a delegacia, foi atingido por vários disparos. Ludovico não acha justo que os rapazes fiquem presos.
- Eu queria dizer para a sociedade que nós, pais, não temos culpa disso. Eles cometeram erro? Cometeram. Mas não vai ser justo manter crianças que estão na faculdade, estão estudando, trabalham, presos. Botar eles numa Polinter? Desnecessário! - protestou o pai de Rubens, Ludovico Ramalho"
Fonte:http://oglobo.globo.com/rio/mat/2007/06/25/296499489.asp
Para quem não sabe: 5 jovens de classe média roubaram a bolsa e espancaram barbaramente uma mulher que trabalha como doméstica e que estava parada no ponto de ônibus em frente ao seu trabalho, às 5h da manhã de sábado, na Barra da Tijuca, pois iria fazer um exame em Duque de Caxias. Um argumento utilizado pelo grupo é que eles pensaram que ela fosse "uma prostituta".
Sr. Ludovico, realmente, seu filho de 19 anos não é um adulto. Mas também, sinto informar, não é mais uma criança. Ele cresceu e virou um monstro.
Se isto não é o fim do mundo, eu não sei mais o que é...

Labels:

24.6.07

Famosa!

Tô gabola! Até o Noblat estampou uma escultura minha, hehe! http://www.oglobo.com.br/pais/noblat/post.asp?cod_post=62920

23.6.07

Bebê anencéfala completa 7 meses.

Quando a agricultora Cacilda Galante, 36 anos, descobriu, no quarto mês de gravidez, que carregava no ventre um feto sem cérebro (anencefalia), os médicos disseram a ela que, se o bebê nascesse com vida, resistiria apenas por algumas horas. Com muita sorte, viveria poucos dias. Contrariando os prognósticos, Marcela completa 7 meses hoje. Para a mãe, um milagre. Para os médicos, um mistério. Depois de passarem cinco meses no hospital, ela e a mãe vivem sozinhas numa casa de dois cômodos, com poucos móveis, no centrinho de Patrocínio Paulista, a 420 km de São Paulo. Antes da terceira gravidez, a vida de Cacilda era cultivar café, frutas e fazer queijos no sítio da família. Agora, é cuidar da filha, a quem chama de 'meu anjinho'. A dedicação da mãe está expressa abaixo dos cotovelos: ela ganhou dois calos de tanto ficar apoiada no berço, adorando a menina. "Agradeço a Deus cada minuto de vida da Marcela. E coloco tudo nas mãos dele." A menina nasceu com 2,5 kg e 47 cm na Santa Casa de Patrocínio Paulista. Marcela não tem a chamada calota craniana, nem o córtex cerebral. Acima da testa, há uma deformação - líquido envolto por uma pele rosada. O tronco encefálico, na altura do pescoço, mantém a respiração e os batimentos cardíacos. Os olhos claros de Marcela não enxergam. Ela também não escuta. Com esse quadro, segundo a pediatra Márcia Barcellos, que acompanha o caso, Marcela deveria estar em estado vegetativo, sem reflexos. Mas quem a conhece vê o contrário. Ela sente fome e chora quando a comida não chega na hora certa. Faz reina quando está com cólica, e se mexe irritadamente quando não está numa posição que lhe agrade. Prefere os dias frios aos de muito calor porque transpira e fica inquieta. Marcela se alimenta com a ajuda de uma sonda, que vai até seu estômago. Ela não precisa de aparelhos para respirar, mas usa uma espécie de capacete, que concentra o oxigênio, para evitar que fique cansada. (Com Agência Estado)
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2007/06/20/bebe_anencefala_completa_7_meses_hoje_833612.html
E ainda tem gente que acha que a ciência explica tudo. Tadinhos...

19.6.07

Inimaginável.

Eu devo ser a única filha de mãe rigorosa, severa e conservadora que a ouve dizer:
"- Minha filha, seu problema é que você leva tudo a sério demais. Você tem que levar as coisas menos a sério, deixa pra fazer assim quando você for mais velha"...
E eu, boquiaberta, fico sem ter o que responder...

Labels:

18.6.07

Bill & Nós

"... Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não.”
John Grogan - Marley & Eu
Talvez, sejam os últimos dias de vida do Billeco. E a única coisa que resta a se dizer é: amamos você!

Labels:

2.6.07

Para Rir

Fonte: Blog do Noblat http://oglobo.globo.com/pais/noblat/