20.9.06

Meu mau-humor.

Meu mau-humor é verde, gosmento e grudento que nem aquelas gelecas com as quais as crianças da minha geração brincavam. É uma espécie de "Geléia" dos Ghostsbusters. E ele vem e faz "buuuuuu" para as pessoas que passam na rua. Aí, quem nunca o viu, toma um tremendo sustão. Ele ri e sai se rastejando e meio que engasgando com a própria risada: "rrrrss, grrrss, gasp, gasp"....
Mas meu mau-humor também é tão tolo que, só de rir com o susto que provoca nos desavisados, ele já começa a ficar bobo e daí para a brincadeira é um pulo. Então ele começa a contar piadas e quando vê: pronto, ele caiu na gargalhada! Onde já se viu? Mau-humor gargalhando? Por isso, também, ele é considerado a ovelha negra da família e não é levado a sério pelos demais.
Disto resulta que, quem já o conhece há um tempinho, perde um pouco o respeito por ele. Suas primeiras vítimas quando o encontram na rua, vêm cumprimentá-lo, dando tapinha em suas costas: "e aí, Seu mau-humor, como o senhor está?". Ele fica meio inibido - sabe como é, não é muito social - embroma uma resposta e quando dá por si, já está batendo altos papos. Assim é que, entre os que são íntimos, meu mau-humor é extremamente popular, mas nem um pouco temido. É que no fundo, todos o sentem como parte integrante da família e sabem que é só dar um tempinho, que ele logo muda de humor...