22.8.06

João e o Pé de Feijão - Parte 2

Por sua vez, Maricota já havia percebido o quanto João a olhava. A bem da verdade, foi ela quem o notou primeiro: aquele garoto moreno, de peito estufado e cara de galinho garnizé, chamava sua atenção. Mas Maricota - muito tímida e um tanto orgulhosa - não daria o braço a torcer de ir puxar assunto primeiro. Até porque, suas coleguinhas vivam dizendo que aquele menino não era boa coisa, que ele deveria ser um delinquente juvenil e outras baboseiras mais.
O tempo passou. Um dia, no recreio, ao vê-lo sentado lanchando sozinho, Maricota decidiu que era hora de dar uma mãozinha pro destino. Sentou-se ao lado dele no banco pra comer seu chocolate e, enquanto tirava o papel lentamente, ia fazendo cara de quem estava prestes a devorar algo delicioso. Isso tudo sem olhar pro lado, deixando Joãozinho com muita vontade de pedir um pedaço, mas também com muito medo de tomar um passa fora. Por fim, a gula venceu o medo e João pediu uma mordida, aproveitando a deixa para falar pela primeira vez com aquela criatura tão esquisita.
Maricota adorou a iniciativa dele. Muito satisfeita com o sucesso de sua estratégia, dividiu sua guloseima de bom grado e aproveitou para entabular uma conversa. A partir daí, tudo pareceu mais fácil: João e Maricota se encontravam todos os dias no recreio e, às escondidas para os amiguinhos não se intromenterem, dividiam seus lanches e riam muito com as histórias que um contava para o outro. (continua...)