9.8.06

A Minha Cidade

"Deve ter alamedas verdes, a cidade dos meus amores. E quem dera os moradores, o prefeito e os varredores fossem, somente, crianças."

Minha cidade é assim: cheia de verde e de vida. Com pássaros cantando, borboletas e flores. Minha cidade é um lugar onde ninguém é feliz o tempo inteiro, mas todos buscam encher seus minutos com alegria, mesmo quando seus corações estão tristes.

Minha cidade é um lugar onde as pessoas crêem que o melhor sempre está por vir.

Além disso tudo, na minha cidade sempre haverá sapos. Ao meu ver, um dos bichos mais injustiçados que conheço. Sim, o sapo é um bichinho que não se mete com ninguém. Não me arrisco a dizer que ele é inofensivo porque passei a infância inteira ouvindo falar sobre um possível veneno (letal) que os sapos teriam e como não tenho conhecimento de causa, prefiro calar a boca do que falar besteira. Mas se eles têm ou não veneno, isso é indiferente, porque eles nunca atacam ninguém!
Quando eu era criança, meu jardim tinha um monte de sapos. Toda noite eu via um. Trago comigo até hoje esta lembrança e acho que sempre soava assustadora para as outras ciranças da escola quando declarava meu afeto por estes anfíbios. Só porque eles são diferentes as pessoas os rejeitam. Eu não entendo. Sinto uma ENORME simpatia por eles. Reconheço que sua pele gelada dá um certo nervoso e concordo que eles não despertam em nós o desejo de tocá-los, mas vê-los é agradável. O movimento do papo, a lentidão...até que dão um pulo. E outro. E mais outro. Meu poodle costumava pular atrás deles. A cada salto do sapo, correspondia um salto do Bill. Era divertido.
Enfim: na minha cidade de alamedas verdes, haverá espaço para todos aqueles que andam sendo expulsos destas cidades nas quais temos vivido. Na minha cidade, sempre haverá espaço para o amor, seja da forma que for.