2.10.06

Catavento e Girassol

Meu catavento tem dentro/O que há do lado de fora do teu girassol/Entre o escancaro e o contido/Eu te pedi sustenido/E você riu bemol/Você só pensa no espaço/Eu exigi duração/Eu sou um gato de subúrbio/Você é litorânea/Quando eu respeito os sinais/Vejo você de patins/Vindo na contra-mão/Mas, quando ataco de macho/Você se faz de capacho/E não quer confusão/Nenhum dos dois se entrega/Nós não ouvimos conselho:/Eu sou você que se va/iNo sumidouro do espelho
Eu sou do Engenho de Dentro/E você vive no vento do Arpoador/Eu tenho um jeito arredio/E você é expansiva(o inseto e a flor)/Um torce pra Mia Farrow/O outro é Woody Allen.../Quando assovio uma seresta/Você dança, havaiana/Eu vou de tênis e jeans/Encontro você demais:Scarpin, soirée/Quando o pau quebra na esquina/Você ataca de fina/E me oferece em inglês:/É fuck you, bate-bronha/E ninguém mete o bedelho:/Você sou eu que me vou/No sumidouro do espelho
A paz é feita no motel/De alma lavada e passada/Pra descobrir logo depois/Que não serviu pra nada/Nos dias de carnaval/Aumentam os desenganos:/Você vai pra Parati/E eu pro Cacique de Ramos/Meu catavento tem dentro/O vento escancarado do Arpoador/Teu girassol tem de fora/O escondido do Engenho de Dentro da flor/Eu sinto muita saudade/Você é contemporânea/Eu penso em tudo quanto faço/Você é tão espontânea!
Sei que um depende do outro/Só pra ser diferente/Pra se completar/Sei que um se afasta do outro/No sufoco somente pra se aproximar/Cê tem um jeito verde de ser/E eu sou mais vermelho/Mas os dois juntos se vão/No sumidouro do espelho.
Composição: Guinga e Aldir Blanc