25.8.07

Angústia.

É uma coisa estranha: certas pessoas e certas situações são extremamente angustiantes para mim. O problema está no comportamento destas pessoas, ou melhor, na aura que elas "exalam". Pode ser agitação, animosidade, inveja... É aquele ar de que alguma coisa não vai bem com elas e que isto acaba por te contaminar.
Fujo disto como o diabo foge da cruz. Sou extremamente sensível ao ambiente e toda distorção, toda assimetria, me faz mal. Todo ar de problemas mal resolvidos, de olhares de lado, de agressividade gratuita são captados por mim e mal digeridos.
Complicado é quando eles provêm de alguém que eu gosto. É complicado admitir pra mim mesma que a passagem do tempo muda as pessoas e, por vezes, as afasta de nós. Na verdade, eu também mudo e também me afasto e não penso muito sobre isto, tornando-me injusta ao culpar somente o outro por este afastamento. Mas é uma lei magnética e não há culpados nem vítimas. Apenas pessoas que depois de serem íntimas, descobrem-se estranhamente distantes.
Este post não está bem escrito. Mas estou ligeiramente angustiada. Vai ver, é só TPM e nada mais...