28.7.07

Revival

O vigésimo aniversário de "Appetite for destruction", o primeiro disco do Guns'n'Roses, será comemorado neste sábado com um encontro de ex-integrantes da banda no Key Club de Los Angeles e a capa da revista “Rolling Stone”. É a maior vendagem de uma estréia, 15 milhões de cópias só nos Estados Unidos. A banda do baterista original, Steven Adler, a Adler's Appetite, é a anfitriã oficial da noite. Slash (guitarra), Izzy Stradlin (guitarra), Duff McKagan (baixo) confirmaram presença, o que os reunirá pela primeira vez desde 1992. Axl Rose não é esperado, mas informou-se que ele estará em Los Angeles no mesmo dia. Será que rola? Uma reunião já foi cogitada pelos demais e pelo próprio Axl.
(...) O visual da banda era totalmente farofa com um repertório que batia nos temas comumente associados ao rock, de farras, bebedeiras e sexo com um hard rock furioso que traça suas origens ao Aerosmith e assemelhados. O produtor e engenheiro de som Mike Klink contou à Rolling Stone foi dos últimos discos gravados com o vinil em mente, editado com gilette sobre fita de duas polegadas, com cinco pessoas manipulando os controles numa mesa de mixagem das antigas. "Foi o último grande disco de rock feito inteiramente à mão," diz ele.
“Appetite” abriga Algumas grandes canções como "Welcome to the jungle", "Mr. Brownstone", "Paradise City" e "Sweet child of mine", entre 12 no total. A data oficial de lançamento foi 21 de julho de 1987.
JAM SESSIONS http://oglobo.globo.com/blogs/jamari/#67614