28.5.07

Caraca(s)

Foto: Agência O Globo
Não questiono o tendencionismo da RCTV, da mesma maneira que não o faço em relação à nossa Globo e a QUALQUER outro veículo da imprensa, tal como o "Conversa Afiada", a "Carta Capital", a "Veja", etc. TODOS são parciais, todos defendem seus próprios pontos de vista. É raríssimo ver um espaço efetivamente democrático, como eu considero o Blog do Nassif, por exemplo. Independente de ter seus pontos de vista particulares, ele abre espaço para a divergência, o que é extremamente salutar.
Agora, Chávez se comporta como aquele pai que, querendo evitar que o filho use drogas, o proíbe de frequentar boites, como se a droga estivesse circunscrita a um lugar e bastasse extirpá-lo de sua vida para que o "mal" não entre mais.
O que ele não sabe é que ações assim não têm valor algum. As pessoas escolhem o que melhor lhes convém, independente de proibições. Vide a época da ditadura no Brasil: isto não impediu nenhum jovem comunista de lutar por seus ideais. A liberdade de escolher entre a direita ou a esquerda é característica da democracia e não é impedindo nossos filhos de assistirem televisão que eles escolherão lutar por uma sociedade mais justa. Pelo contrário: o que é proibido sempre é melhor. Periga uma incitação aos princípios direitistas. Pena que o Chávez - e seu séquito - não percebam isto.
Antolhos não educam, apenas castram.