23.12.06

Pollyana Hype.

"E, depois dela, veio a Daphne. Ela é a amiga que escuta. E me dá conselhos. E manda eu calar a boca quando eu começo a falar besteiras inomináveis. Ela é uma menina absurdamente amadurecida com olhar de criança, com borboletas azuis em suas palavras e cantos pela vida em suas falas. Ela sabe o que quer, sabe fazer e acontecer. Ela que faz planos para ser ainda mais feliz! Ela vê o mundo cor de rosa. E ela pode!"
do Blog Senha do Mundo, autora: Ana Paula
.
Gostei muito disto que eu li. Muito mesmo! Mas cobrei explicações: como assim cor de rosa, quando justamente me acusam de ser tão realista que beira o pessimismo?
Ela então me explicou que o cor de rosa se refere a minha permanente tentativa de ver o lado bom das pessoas. Que mesmo quando a pessoa fazia algo muito errado, eu tentava enxergar o lado bom daquilo.
Então pensei que talvez eu seja uma Pollyana hype. Não a original: aquela era tão chata, que eu achava que ela merecia os castigos que a tia Polly a impingia. Mas uma Pollyana moderna, repaginada, que do limão faz uma caipivodka (sim, porque caipirinha nunca mais!).
Enfim, fiquei feliz com a observação. Feliz de saber que meu esforço tem valido a pena e que eu consigo extrair o que há de melhor em cada um de nós.