29.11.06

Lição do Dia

Parar de exigir dos outros a perfeição que nem eu mesma alcancei. Parar de me orgulhar de não saber perdoar e reconhecer que isto é um erro gravíssimo. Reconhecer que não ser capaz de esquecer as faltas alheias significa também não ser capaz de esquecer - e desculpar - as minhas próprias e carregar sempre muita culpa. E que o maior castigo é quando a nossa própria consciência é quem mais nos acusa. E pedimos perdão para os outros na aflição de que eles minorem nosso remorso.

Eu hoje quero pedir perdão a um monte de gente. E também a mim. E também a Deus. E dizer que eu preciso aprender a ser mais flexível, porque quando o erro é meu, tudo o que ue quero é que as pessoas que eu entristeci me sorriam e digam que não foi nada, mesmo eu sentido que foi tudo.

Eu hoje quero aprender a perdoar. Porque a pedir perdão eu já aprendi ontem. E a primeira pessoa que vou perdoar é a mim mesma.