25.12.06

Decretos de Natal

Hoje, nenhuma mágoa vai ter lugar no meu coração. Hoje, não farei perguntas angustiadas às estrelas, nem cobrarei respostas dos céus silenciosos. Hoje, nem mais uma palavra de raiva ou rancor por fatos que ficaram para trás, nem mais um questionamento acerca da fé em algo maior. Hoje, nenhuma lágrima de dor, nenhum sorriso amarelo, nenhum ranger de dentes.
Hoje eu quero risada de criança, cheiro de maresia, água gelada refrescando meu corpo. Caminhada na areia, cabelo comprido roçando nas minhas costas, bolo de chocolate, cds com coro de crianças cantando músicas natalinas. Roupa nova, ossinhos novos para os cachorros. Companhia de amiga querida e distante geograficamente. Almoço na hora da janta, café da manhã na hora do almoço. Lábios vermelhos de sol, hidratante novo para o corpo. Deitar no chão e fazer passatempos. Planos para 2007, votos de amor sincero e de realizações, sorrisos e rabanadas até para quem eu nunca vi na vida.
É isto o que eu quero para hoje.