4.11.06

MAKTUB

Tenho a estranha possibilidade de sonhar coisas que vêm a acontecer. Já perguntei o porquê disto, o que fazer com isto, enfim, muitas perguntas e poucas ou insuficientes respostas que me habilitem a manejar com destreza esta capacidade. Aconteceu a primeira vez há 17 anos atrás e na verdade, eu não aprendi muito como lidar com isto. Apenas observo e tento fazer algo a respeito. Mas eis a questão: geralmente, não consigo fazer nada! São avisos que eu até identifico o que está sendo sinalizado, mas o fato é que, de uma forma ou de outra, normalmente eu não consigo mudar o rumo das coisas. Somente fico ali, assistindo, como uma telespectadora que já tinha lido a sinopse, mas que não pode falar com o autor.
Será que é assim? Aonde o livre arbítrio se cruza com o destino? Onde termina a escolha e entra o "tinha que ser"? Na minha religião, sempre falamos em livre escolha e consequências desta, mas confesso, atordoada, que não sei o papel do destino nisto tudo.
Eu sonho e acontece. E não posso alterar a rota, apenas vivê-la de forma mais consciente. Será que fui quem traçou o itinerário? Será que foi Deus?
Será que é o destino que se cumpriu?