2.8.08

Agora eu vou ser castigada pela minha auto-compaixão.

“Devia ter vergonha”, disse Alice, “uma menina grande como você" (podia bem dizer isto) “chorando desta maneira! Pare já, já, estou mandando”! Mesmo assim continuou, derramando galões de lágrimas, até que à sua volta se formou uma grande lagoa, com cerca de meio palmo de profundidade e se estendendo até a metade do salão.
(...)
Quando dizia estas palavras, pisou em falso e, num instante, tchibum! Estava com água salgada até o queixo. A primeira idéia que lhe ocorreu foi de que, de alguma maneira, caíra no mar. (...) Contudo, logo se deu conta de que estava na lagoa de lágrimas que chorara quando tinha quase três metros.
“Gostaria de não ter chorado tanto”! disse Alice, enquanto nadava de um lado para o outro, tentando encontrar uma saída. “Parece que vou ser castigada por isso agora, afogando-me nas minhas próprias lágrimas!”
Alice no País das MaravilhasLewis Carroll, págs. 20 – 24.
Ps: este livro eu também o postaria inteiro!

Labels: