10.6.08

O Dia Em Que Influenciei Reinaldo Azevedo.

Reinaldo Azevedo, como bem diz alguém importante para mim, "desperta paixões": ou você ama, ou você odeia. Como gosto de contrariar os padrões, eu diria que ele é aquele a quem "adoro odiar". Ele é reacionário ao extremo, conservador, com idéias delirantes, mas possui um cabedal ao qual eu, respeitosamente, me curvo.
Pois esta criatura foi convidada a palestrar em um evento ao qual compareci no fim de semana e, para meu total deleite, pude conversar por alguns deliciosos 15 a 20 minutos numa varanda do Hotel Glória, como 2 recém conhecidos bastante descontraídos.
Neste breve período de tempo, Reinaldo comentou sobre a chateação que é fazer ironia para burros, aqueles a quem ele diz faltar a tecla SAP para entenderem o chiste (observação que conta com minha total anuência). E, exemplificando, referiu um texto de Swift, no qual o autor afirma que a solução para acabar com a fome no mundo é comer as criancinhas. "Tio" Rei afirma que, no Brasil, quem publicasse um texto assim seria preso, por "incitar o canibalismo". Rimos da piada e eu complementei: "o risco poderia ser ainda maior: ser preso por pedofilia"! Reinaldo deu uma boa gargalhada, junto com o resto da mesa. Após mais alguns minutos, o evento recomeçou e nos dirigimos à sala onde aquele tinha curso.
Qual não foi a minha surpresa quando, num post hoje, Reinaldo cita sua exasperação com as pessoas que precisam de tecla SAP para ironia, relembrando o texto de Swift e termina dizendo que, no Brasil, seu autor seria preso por canibalismo ou por pedofilia!
E assim eu, que já quase não sou prosa, hoje estou insuportável, por saber que Reinaldão não só achou graça, como principalmente: utilizou minha observação cáustica em uma postagem sua!!!
É como eu digo ao personagem importante acima citado: o problema é que, além de bonita, eu sou inteligente!!!

Labels: