14.3.07

Texto Sem Porquê.

Saudades de escrever... Na verdade, gosto mesmo é quando as 2 ou 3 primeiras frases já estão transbordando em minha cabeça, implorando para "virem aqui para fora" e daí é só engrenar que o texto todinho sai, como se ele desde sempre tivesse existido, vivo na minha mente, só esperando o momento exato de ganhar vida própria e sair por aí.
Mas hoje não. Hoje as palavras estão soltas, meio desconexas, meio em estado bruto, esperando por lapidação. Meio "tempestade mental". Meio catarse. Ou diria mais espontâneo? Sei lá. Só sei que não estou pensando muito na forma - nem no conteúdo - apenas o suficiente pra não cometer erros crassos de grafia (que ofendam o bom gosto).
Apenas quero escrever. Passear pelo teclado com a intimidade que nós dois já temos um com outro. Ouso dizer que nos conhecemos relativamente bem. Aindo erro com ele, ele ainda me decepciona às vezes. Espero por uma reação ao meu movimento, vem outra e controlo-me para não me aborrecer. Mas ele é paciente comigo, tem boa vontade e está sempre disposto. A qualquer hora do dia - e principalmente, da noite - ele aceita meu convite à atividade e lá vamos nós: eu e meu teclado, soltando palavras ao vento para quem quiser catá-las neste mundo virtual.
É isto. Aqui estou, apenas aproveitando as delícias de poder escrever descompromissadamente. Escrever pelo prazer de escrever. Sem pensar nas palavras, na métrica, na fórmula. Apenas ser. Hoje eu quero apenas ser.

Labels: