25.4.07

Diogo

Eu devo admitir que tenho uma grande implicância com o Diogo Mainardi. Não nego que o cara é inteligente mas, até então, o considerava um esnobe, com um terrível sotaque paulista e adorado pelos nossos pseudo-intelectuais de meia-pataca.
Hoje, todavia, preciso dar meu braço a torcer. Saber do arranca-rabo envolvendo o próprio, mais o Alencar e o Franklin Martins - ouvindo todas as versões do caso - está me fazendo repensar meu conceito sobre o Mainardi.
A verdade é que o argumentos dele são bem-estruturados, coerentes, enquanto os dos outros carecem de plausibilidade. Ou, no mínimo, soam estranhos. Enfim, pelo menos momentaneamente, dou meu braço a torcer: o Diogo não é este bicho-papão que eu pensei que fosse e ele não tem culpa de ter como fãs pessoas desprovidas de inteligência (principalmente, desprovidos de virtudes). Até porque, se vamos a isto, todos seus opositores também contam com séquitos de anencéfalos...
Meus aplausos (ainda que pontuais) ao Diogo. Não sei se ele vence a guerra, mas esta batalha, é certo que sim. Ps: quem quiser saber mais, é só consultar a coluna e o podcast dele. O desta semana está tinindo. http://veja.abril.com.br/idade/podcasts/mainardi/