23.3.07

Vem de repente um anjo feliz perto de mim...

Tenho andado triste e confusa nos últimos dias. E resolvi escrever um texto sobre isto. Mas aí, antes de acessar o blog, vi meu orkut e havia uma mensagem - bastante clichê, por sinal - a respeito dos sinais de Deus e se nós, ao respondê-los, somos como anjos.
Aí, como num flash, me lembrei de uma paciente que atendi no Lourenço Jorge. Uma senhora, internada na enfermaria de traumato-ortopedia e que estava ali há alguns meses, em função de uma complicação de seu quadro.
Ela estava deprimindo e a enfermagem solicitou atendimento do Serviço de Saúde Mental (sempre achei horrível este nome!). Então, quando cheguei, me apresentei e a inquiri em que eu poderia ajudá-la. Ela, muito hostil, olhou para mim e disse: "-Só vou te fazer uma pergunta: você faz milagre?" Eu sorri e disse que não. Ela respondeu: "_Então, não há nada em que você possa me ajudar". E virou-se de costas.
Bom, fiz o atendimento. Confesso que me desdobrei, a fim de mudar aquela falta de receptividade. Ao término do atendimento, a paciente disse para mim: "-Você lembra da primeira coisa que te falei quando você entrou aqui"? Eu disse que sim e repeti a pergunta sobre o milagre. Ela aí me disse: "-Pois então: você faz milagre sim!"
***
Acho que foi um anjo que pasou por aqui e me trouxe esta lembrança tão doce. E agora estou sorrindo. E mudei de idéia: não vou mais escrever aquele texto sobre um assunto tão doloroso para mim. Que fique para depois. Ou para nunca mais!

Labels: